A história de Yusra Mardini, de apenas 18 anos, é daquelas que arrepia a alma, aquece o coração e restaura a fé na humanidade.

Em 2015, após perder sua casa na Guerra Civil da Síria, ela e sua irmã Sarah fugiram com mais 20 pessoas em um bote pelo mar Egeu. No meio da travessia, no entanto, o pior aconteceu: o motor do bote parou, e todos ficaram à deriva. Yusra, que desde criança tivera aulas de natação com o pai, não pensou duas vezes: pulou no mar e juntamente com as únicas 3 outras pessoas que sabiam nadar, e ajudou a puxar o bote pelas ondas impetuosas até conduzir todos a salvo.

Chegando em Berlim, ela e a irmã foram encaminhadas por uma ONG de refugiados para um clube, e nove meses depois, Yusra está no Rio de Janeiro competindo nas olimpíadas pelo time de refugiados.

Ela não ganhou a prova dos 100m de nado livre que já disputou no dia 06, mas ainda vai concorrer pelos 100m de nado borboleta.

Nossa torcida é toda dela, mas Independentemente do resultado, sabemos que ela já é uma vencedora que conquistou o prêmio mais precioso: uma postura de SUPERAÇÃO diante das tempestades da vida.

Sua emocionante história aponta também para um fator decisivo para sua trajetória: a acolhida que recebeu ao chegar num país estranho, onde tudo era diferente de seu lar e onde não possuía nenhuma raiz, mas que possibilitou que ela se sentisse parte de um time e traçasse um novo rumo.

A crise de imigração mundial tem se desenvolvidos de maneira cada vez mais dramática, e com consequências complexas que estão modificando a maneira dos países se relacionarem.

O Brasil também recebe milhares de imigrantes estrangeiros por ano, que precisam da nossa ajuda para serem reinseridos na sociedade e receberem oportunidade para uma vida digna e um futuro melhor. A história do fundador da Goóc, Thái Quang Nghiã, é outro exemplo de como uma sociedade acolhedora pode mudar a vida de um refugiado, e como este pode posteriormente impactar positivamente muitas outras pessoas.

Esperamos que estes e muitos outros exemplos de vida possam te inspirar a buscar dentro de você a mensagem que é a raiz e essência da Goóc: superação a cada dia.

Author: Gooc Eco Sandal

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *