Felicidade Incondicional

Você com certeza já ouviu falar muito sobre sustentabilidade ligada ao conceito ambiental, ecológico, de proteção do planeta.

Para a GoóC, sustentabilidade antes de tudo começa com a gente mesmo, dentro de cada um de nós. Veja o conceito de sustentabilidade segundo o dicionário:

“Habilidade de sustentar ou suportar uma ou mais condições, exibida por algo ou alguém.”

Para alcançarmos esta condição, precisamos ter uma RAIZ forte.

Na cultura vietnamita, berço da Raiz Cultural da Goóc, esta sustentabilidade pessoal é definida da seguinte maneira:

Primeiro precisamos fortalecer nosso corpo e alma, REDUZIR o foco ao nosso interior para encontrar o equilíbrio e força que Deus nos concede.

Quando estivermos fortalecidos, aí sim teremos condições de ajudar os mais próximos de nós, nossa família. A família fortalecida fortalece a comunidade, a comunidade unida fortalece a sociedade e o país.

Este fortalecimento interior nem sempre é fácil de alcançar, mas deve ser buscado mesmo no sofrimento, pois como crescer e evoluir se não formos fortes o suficiente para superar as dificuldades e avessos da vida?

Viktor Frank, psicólogo judeu que sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz, definiu muito bem a sustentabilidade pessoal:

“Pode-se tirar tudo de um homem exceto uma coisa: a última das liberdades humanas – escolher a própria atitude em qualquer circunstância, escolher o próprio caminho. Viktor Frankl

Escolher ser feliz independente das circunstâncias, aprender a ver o lado positivo mesmo das coisas negativas: esta é a primeira das 3 Raízes que a GoóC quer deixar como LEGADO para o povo brasileiro.

Desejamos que você possa a cada dia mais fortalecer sua RAIZ PESSOAL para alcançar a plenitude de tudo que é capaz, e conquistar o maior bem de todos:

Felicidade Incondicional.

– See more at: http://felicidadeincondicional.com.br/blog/2014/02/06/a-raiz-da-sustentabilidade/#sthash.w0pQy2Ml.dpuf

Author: Gooc Eco Sandal

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *